Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Comunidade iLtda

Redação - 18/10/2017

Di Gaspi treina jovens do Grajaú

Em parceria com o Senac, rede de lojas oferece curso voltado para o varejo de moda com disciplinas como visual merchandising, tendência de estilo e promoção de vendas

Desde agosto a Di Gaspi iniciou um programa de incentivo à educação profissionalizante de jovens de 18 a 23 anos moradores do bairro do Grajaú, o mais populoso da cidade de São Paulo. Por ali, vivem atualmente 281 mil pessoas, de acordo com estimativa da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). O lançamento do curso desenvolvido em parceria com o Senac atraiu tanto interesse que foram abertas mais três turmas em outras áreas, iniciando os trabalhos nesta semana, em 16 de outubro.

De cada turma participam cerca de 25 alunos. A varejista escolheu o Grajaú para ser o centro de seu Programa de Desenvolvimento de Jovens no Varejo da Moda porque foi nesse bairro que abriu a primeira loja da rede em 1989. “Realizar projetos sociais neste bairro é como se a Di Gaspi estivesse devolvendo à comunidade um pouco de suas conquistas”, declara a empresa.



Cada curso dura cerca de quatro meses. As novas turmas visam formar auxiliares administrativos e de escritório com base nas competências demandadas pelo varejo de moda. Não necessariamente eles serão contratados pela Di Gaspi, nem a varejista se compromete a encaminhá-los para vagas no setor. “Claro que se tiverem jovens que se interessem pelo varejo, a Di Gaspi tentará absorvê-los, desde que estejam dentro dos padrões do nosso colaborador”, diz a empresa.

O primeiro curso tem carga horária de 169 horas e foi dividido em sete módulos, tratando de temas como visual merchandising, tendência de moda e promoção de vendas. O programa foi desenvolvido pelo Senac de acordo com estudo da Di Gaspi sobre o mercado de trabalho varejista atual. A instituição é responsável pelo material didático, professores, estrutura pedagógica e certificação dos alunos. Os outros dois cursos têm carga horária de 160 horas e estão voltados a jovens de 14 a 21 anos. As aulas são dadas em espaço cedido pela Igreja Batista do povo do Grajaú.

Atualmente, a Di Gaspi conta com 41 lojas todas instaladas em cidades do estado de São Paulo. A rede comercializa calçados, roupas para mulheres, homens e crianças, artigos esportivos e acessórios.