Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Gestão

Jussara Maturo - 20/10/2017

Invista homologa jeans Lycra Beauty no Brasil

Em evento de lançamento da tecnologia no país para o segmento, quatro tecelagens apresentaram tecidos que modelam o corpo sem apertar

Aplicada desde 2009 no mercado de moda íntima, a tecnologia Lycra Beauty foi lançada no Brasil esta semana em evento que reuniu os quatro fabricantes de jeans com tecidos homologados segundo os critérios técnicos determinados pela Invista. Com exceção do lançamento do Ultra Duo, da Cedro, os demais artigos de Santista, Canatiba e Santanense são produtos já em linha que, submetidos à análise da Invista, atenderam a oito dos parâmetros estabelecidos.

Para ser Lycra Beauty, a construção deve combinar o uso do fio T400 com elastano. A diferença com o DualFX XtraLife é o nível de estiramento, que no caso do Beauty tem que ser acima de 40%. Outra diferença importante é a capacidade de retorno que no Beauty deve ser bem mais rápida, explica em linhas gerais Jocimar Faé, técnico de mercado e desenvolvimento da Invista, citando que a nova tecnologia deve ser menor que dez na curva de histerese, uma das variáveis avaliadas pela empresa.

O novo denim que a Cedro lança oficialmente no início de novembro é o Ultra Duo que tem 9,5 oz, com 89% de algodão, 8% elastomultiester e 3% de elastano cujo stretch pode variar de 57% a 67%.

A Santista apresentou dois artigos. O Boomerang com peso de 9,6oz, que combina 88,3% de algodão, 8,7% T400 e 2% elastano com 78% de stretch. O Extrema é um pouco mais leve – 8,7oz – juntando 88% algodão, 10% de elastomultiester e 2% elastano.

A Canatiba levou para a exposição de produtos o Village DualFix, de 8oz, com 88% de algodão, 10% elastomultiester e 2% de elastano com estiramento de 52%; e o House DualFix também de 8oz, com 89% de algodão, 9% elastomultiester e 2% de elastano com estiramento de 47%.

A Santanense teve homologado a sarja Belize Extreme Power, de 8,5oz, com 90% de algodão, 8% elastomultiester e 2% de elastano em torno de 50%.

GALERIA DE FOTOS

Ampliar
  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5