Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Negócios

Redação - 25/10/2017

Santa Catarina busca soluções com startups de moda

Empresas iniciantes de todo o país podem se inscrever para encontro com gestores de empresas têxteis marcado para 23 de novembro, em Blumenau

As startups da área de moda poderão apresentar soluções para gestores de grandes indústrias têxteis. O Sebrae e o SCMC (Santa Catarina Moda e Cultura) promovem dia 23 de novembro, em Blumenau (SC), a primeira edição do Start It Up. Para participar, as startups precisam inscrever soluções que desenvolveram em seis grandes áreas: IOT (Internet das Coisas) aplicado ao ponto de venda, upcycling, analytics no varejo, otimização logística, gestão de impactos ambientais em rede e previsão de demandas. Todos os projetos precisam ser aplicáveis às indústrias de moda e design.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 30 de outubro. A previsão é anunciar em 1º de novembro as startups selecionadas. Os organizadores não divulgaram quantas empresas iniciantes serão escolhidas para fazer uma apresentação durante a manhã e à tarde participar de atividades de networking com os empresários e gestores presentes.



O Start It Up compõe a programação do Inova Camp, projeto que leva alunos de moda, design e marketing de universidades catarinenses para uma imersão no desenvolvimento de soluções inovadoras para as empresas do SCMC. O Santa Catarina Moda e Cultura é uma plataforma colaborativa que conecta empresas e universidades de moda e design para capacitação e fomento à inovação. Com dez anos de atuação, já passaram pela plataforma mais de 50 empresas e 25 instituições de ensino com a promoção de cerca de 400 eventos de capacitação que impactaram 30 mil profissionais e acadêmicos.

Atualmente fazem parte da plataforma as empresas Altenburg, Audaces, Chantelle, Cia. Hering, Círculo, Copa&Cia, Coratex, Cores e Tons, Fakini, HI Etiquetas, Karsten, LOA Underwear, Marisol, Tecnoblu e Villa Têxtil.