Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

VERÃO 2019 - NOVOS TECIDOS

Jussara Maturo - 13/11/2017

Santanense lança seis tecidos para o verão

Três rígidos da linha Urban, incluindo um novo tingimento em black, e três da família Élastique, que reúne as bases elastizadas

Ainda que os elastizados continuem a aumentar participação na unidade de moda (Sportswear), sustentando 1,5 milhão de metros lineares produzidos pela empresa por mês, a Santanense incluiu bases rígidas entre os lançamentos do verão 2019, apresentado na capital paulista a semana passada. São seis novidades, das quais três da linha Urban, que engloba os tecidos de construção rígida; e outros três da linha Élastique, dos elastizados, para a qual o fabricante especializado na produção de sarja desenvolveu dois folders de cunho didático, que passam a acompanhar os books das temporadas - um explicando sobre as tecnologias associadas aos super elásticos, e outro com recomendações a serem observadas em todas as etapas de confecção, desde o corte até a lavanderia, informa Eleonora França, gerente de marketing, produtos e serviços da divisão sportswear da empresa.

O Gold Black é uma das novidades em 100% algodão, que leva tingimento preto intenso, desenvolvido para suportar lavagens caseiras sem desbotar. Segundo Eleonora, ainda estão sendo feitos mais testes, mas, por enquanto, resiste a 30 lavagens domésticas. O Reggio também só conta com algodão na composição em construção com fios flamês e tem 7,7oz de peso, que em lavanderia assume aparência envelhecido. Da mesma forma, o Sinai é 100% algodão e leve (7,7oz), com flamê sutil, e que suporta os detonados que estão na moda, destaca a gerente.

A linha Elastique também foi ampliada com três produtos, todos na composição algodão e elastano. O Boreal tem construção cetim, 43% de alongamento e toque macio em base de 6,7oz. O Ferrete é o mais pesado dos lançamentos, com 8,4oz. Usa fios diferentes na trama e no urdume, com a diagonal bem marcada. “É um artigo que fica com mais cara de jeanswear se o cliente optar pelo processo cationizado de tingimento”, explica Eleonora. De 7,1oz, o Toulouse conta com armação cotelê, de microcanaletas, que dá ilusão de ser malha, observa a executiva.

A coleção de estampas foi completamente renovada, com 28 opções, entre os diferentes tipos de tingimento e tipo de construção. Para os elásticos, tingimentos firmes em florais, pele de onça e étnicos estão entre os lançamentos; e os desbotáveis incluem padrões como lenço com corante índigo e florais de cores bem carregadas.

Os rígidos têm estamparia cationizada de pixel, folhagens, minis ícones; a desbotável também tem padrões de folhagens e camuflados com listras; e a policromia inclui desenhos, como paisagens e xadrez tradicional.

GALERIA DE FOTOS

Ampliar
  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5
  • Foto 6
  • Foto 7
  • Foto 8
  • Foto 9