Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Canal Digital

Redação - 23/11/2017

Quiksilver adota etiqueta holográfica antipirataria

Um aplicativo para smartphone ou tablet faz a leitura e confirma a autenticidade, informando quando e onde foi realizada a autenticação

A Quiksilver, do grupo Boardriders, voltada para esportes de ação, desenvolveu um programa de combate à pirataria para garantir o controle de autenticidade de seus produtos. Uma das iniciativas contemplou uma parceria com a Kurz, indústria de hot stamping, para a produção de etiquetas holográficas que serão inseridas nos produtos da marca a partir de 2018 para certificar a originalidade e a qualidade de produção. 

As etiquetas contêm propriedade autodestrutível, condição que torna impossível a sua remoção e reutilização em outro produto, informa a Quiksilver. A verificação de procedência é realizada através de um aplicativo para smartphone ou tablet que faz a leitura da etiqueta e confirma sua autenticidade com rastreabilidade, ou seja, informa quando e onde foi realizada a autenticação. 

A primeira fase do projeto consiste em aplicar as etiquetas holográficas em caráter de teste em uma única categoria de produto. Após a avaliação do resultado a iniciativa será expandida para outras linhas da Quiksilver, segundo a empresa.

Por meio de parcerias, a marca tem outros programas de combate à pirataria. Nos últimos oito anos conta com a ajuda da Meirelles Advogados Associados que planeja e executa ações em lojas e comércio eletrônico, com a apreensão de itens falsos e processos de responsabilização civil e penal dos envolvidos. De acordo com a Quiksilver, milhares de peças já foram apreendidas e diversos estabelecimentos notificados ou até mesmo fechados mediante essas ações.

A marca desenvolve e distribui uma ampla linha de produtos, incluindo roupas, calçados e acessórios voltados para homens, mulheres e crianças, principalmente para praticantes de esportes como surf, skate e snowboard. No mundo, as marcas Quiksilver, Roxy e DC Shoes estão presentes em diversos canais de distribuição, entre os quais surf e skateshops, lojas de departamentos esportivos, em cerca de 600 lojas próprias e franqueadas, além do e-commerce. No Brasil, tem loja virtual, três lojas próprias localizadas  no shopping Iguatemi São Paulo, Barra Shopping e Ipanema no Rio de Janeiro, além de oito franquias operando no Mooca Plaza Shopping e Park Shopping São Caetano em São Paulo, shopping Iguatemi e Barra Shopping Sul em Porto Alegre, Shopping Nova América, Norte Shopping e Copacabana no Rio de Janeiro e no shopping Iguatemi Florianópolis.