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Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Gestão

Redação - 29/11/2017

M.Pollo faz experiências no varejo

Depois de abrir a primeira loja em Goiânia, a marca de moda masculina testa outros formatos de pontos de venda e faz parceria com uma barbearia carioca

A partir do último trimestre do ano, a M.Pollo deu início a seu projeto de varejo. Em setembro, abriu a flagship no Flamboyant Shopping Center, em Goiânia (GO). Na semana passada, testa um novo formato de ponto de venda. Por seis meses, a linha da marca de moda masculina será vendida na Barbearia Retrô, que integra as instalações do L'Équipe Alex Souza Coiffeur localizado no bairro do Aterro, na cidade do Rio de Janeiro.

Segundo a M.Pollo, a iniciativa tem como base experiências em San Diego, nos Estados Unidos, onde várias barbearias, além dos serviços tradicionais de barba e cabelo, também comercializam diversos produtos para homens, que muitas vezes estão sem tempo ou ainda não têm paciência para ir a uma loja tradicional para comprar roupas. O espaço da marca na barbearia será ocupado com dois expositores reunindo camisas, polos, t-shirts e batas, com a loja mantendo pequeno estoque de cada peça. Se funcionar como esperado, a intenção é expandir o formato para outras barbearias do mesmo tipo espalhadas pelo país.

A empresa prepara ainda o início das operações de ecommerce, desenvolvendo sua própria loja virtual para aumentar a abrangência no atendimento ao consumidor, sobretudo em praças aonde ainda não tem presença por meio de multimarcas. De acordo com a empresa, a intenção é abrir de 15 a 18 lojas da marca em 2019 no modelo de franquia, e não em 2018. 

PREVISÃO DE CRESCIMENTO
A M.Pollo pertence ao grupo MPL, com sede em Aparecida de Goiânia, onde mantém a principal planta produtiva. A companhia colocou em operação uma segunda fábrica, dedicada a produzir jeans, localizada em Cianorte, no Paraná. A expectativa é, declara a empresa, aumentar o faturamento entre 12% e 15% em 2017 sobre os R$ 85 milhões de receita apurados em 2016. A M.Pollo foi responsável por cerca de R$ 40 milhões do faturamento do grupo no ano passado. Os outros R$ 45 milhões estão divididos entre a Paco e a PK Paco.

*matéria foi atualizada para contemplar a informação de que a empresa planeja abrir de 15 a 18 lojas de varejo em 2019, e não em 2018 como foi informado e publicado anteriormente 

GALERIA DE FOTOS (crédito / divulgação - João Pedro Schmitz)

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