Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Comunidade iLtda

Redação - 01/12/2017

Pernambucanas organiza nova turma do Oficina Escola

Com a formação do primeiro grupo em dezembro, varejista abre inscrição para o segundo curso, que começará em janeiro, destinado a moradores de Araçariguama e São Roque

Em outubro, a Pernambucanas deu início ao primeiro curso do programa Oficina Escola que desenvolveu em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). São três meses de curso, cinco dias por semana. Como a primeira termina as aulas em dezembro, a varejista vai abrir inscrições para o próximo curso, que começa em janeiro. Segundo a empresa, o projeto treina funcionários e pessoas de baixa renda que moram nos arredores do Centro de Distribuição da rede, em Araçariguama, ou na cidade vizinha São Roque, ambas situadas no interior de São Paulo.

São três dias de inscrição, de 2 a 4 de janeiro, realizadas na sede da Associação do Comércio, Indústria e Prestadores de Serviço de Araçariguama (Acipresa), que fica no centro da cidade. Os candidatos fazem uma prova, no dia 11, que inclui questões multidisciplinares, além de responder a uma pesquisa socioeconômica. O resultado com a seleção será divulgado no dia 16, e as aulas começam 22 de janeiro, no próprio CD da Pernambucanas, com duração de três meses.

Participam dez alunos por turma. Orientados por professores do Senai, eles aprendem técnicas para a reforma de mobiliário e equipamentos como araras, balcões e manequins, com aulas de marcenaria, soldagem, preparação em resina para manequins e pintura. A Pernambucanas conta que a primeira turma reformou equipamentos usados para a inauguração das lojas do Cantareira Norte Shopping, na capital paulista, e do São Bernardo Plaza Shopping, na Grande São Paulo.

Ao final do curso, a varejista pode contratar alguns. Outros serão orientados pelo Senai para atuar como prestadores de serviços ou para disputar vagas no mercado de trabalho. A empresa informa que podem se candidatar pessoas maiores de 18 anos, que estejam há mais de três meses desempregadas, tenham concluído o ensino fundamental e possuam renda de até dois salários mínimos.

Atualmente, a Pernambucanas opera uma rede de 315 lojas, espalhadas por 230 cidades brasileiras. Além desse curso técnico, de curta duração, a Pernambucanas conta desde 2005 com a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que atua como um pólo de disseminação das melhores práticas comerciais para funcionários e colaboradora de empresas parceiras.