Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Espaço Talento

Redação - 06/12/2017

São Paulo promove desfile de moda inclusiva

Da apresentação, sairão os três vencedores da nova edição do concurso, que conta também com a participação de estudantes e profissionais de Itália, Nigéria, Singapura, Paraguai e Irã

No próximo sábado, 9 de dezembro, a partir das 17h00, está programado o desfile da 9ª edição do Concurso de Moda Inclusiva Internacional, iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que escolherá os três vencedores da disputa. A cerimônia será no auditório da Unibes Cultural, na capital paulista. Desta edição participaram estudantes de cursos técnicos, universitários e profissionais das áreas da moda e da saúde do Brasil, da Itália, da Nigéria, de Singapura, do Paraguai e do Irã.

Vão desfilar os modelos finalistas de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará e Bahia, com a premiação dos três melhores modelos desenvolvidos. A ideia de tornar o Concurso Moda Inclusiva internacional surgiu da necessidade de convidar participantes de todo o mundo a compartilhar soluções inovadoras que possam contribuir com o bem-estar e na qualidade de vida das pessoas com deficiência, além de apresentar novos conceitos de moda, informa a secretaria.



O concurso consta da programação do Mercado MoDe, a ser realizado no final de semana, das 10h00 às 18h00, evento que expõe e vende produtos reciclados, fruto de novos usos para antigos materiais, com o objetivo de atrair novos designers.

O Brasil tem hoje cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9,3 milhões, com um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.