Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

Canal Digital

Ana Luiza Mahlmeister - 11/12/2017

Marisol coloca o e-commerce na nuvem

Grupo abriu um novo centro de distribuição em Itapevi, na Grande São Paulo, apenas para atender as entregas geradas pelo comércio eletrônico

Para ter mais velocidade no prazo de atendimento aos clientes, o Grupo Marisol transferiu sua plataforma de e-commerce para um sistema de computação em nuvem da VTex. Uma das principais vantagens da nova plataforma, segundo o gerente de e-commerce da empresa, Ricardo Maciel, é permitir a customização dos layouts dos sites de cada marca de modo a oferecer mais serviços. “Tínhamos um contrato com uma empresa que detinha uma plataforma de desenvolvimento próprio, dificultando a criação de perfis de vendas, promoções e novos serviços nos sites”, afirma o executivo.

O comércio eletrônico do grupo, conhecido como Clube Marisol, vende peças das marcas Lilica Ripilica, Tigor T.Tigre, Marisol e Mineral Kids, e é responsável por 7% das vendas totais da companhia. A meta, segundo Maciel, é alcançar 10% de participação em 2018.

Com o novo site, a Marisol prevê integrar os vários canais de vendas no conceito de omnichannel, a partir do qual as lojas servirão como ponto de entrega e coleta de produtos vendidos pelo e-commerce. Além de contar com site próprio – abrigado no Clube Marisol,  em 2018 o estoque vai estar disponível também para outros marketplaces. “No ano que vem o principal desafio será integrar os canais físicos com o online e gerar novos negócios”, completa o gerente.

Para dar conta do volume de entregas, o grupo instalou um novo centro de distribuição, terceirizado, que vai atender apenas a operação de e-commerce. Fica localizado no município de Itapevi, na região metropolitana de São Paulo. Essa estratégia deve garantir melhorias no processo logístico e redução no tempo médio de entrega para todo o Brasil, prevê a empresa. O novo CD também permite que a Marisol ofereça mais opções de entrega, como a express, que garante a chegada do produto no mesmo dia da compra feita na capital de São Paulo. O grupo mantém ainda um CD próprio em Pacatuba, no Ceará, que abastece as lojas físicas.