Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Jeans em Foto

Redação - 14/12/2017

Collab carioca com a Vicunha para bíquinis

A Blue Man e a Ahlma criaram quatro modelos de roupas de praia usando denim feito de resíduos têxteis industriais

Com o embalo do verão, a Ahlma e a Vicunha Têxtil fizeram nova colaboração para desenvolver quatro modelos de bíquinis e maiôs em denim, especialidade da Blue Man que se juntou ao projeto. As peças foram criadas usando tecido da linha Eco Recycle da Vicunha, aquela que na produção usa aparas de tecido, resíduos da fiação, sobras de fios desfibrados que são combinados a algodão novo certificado pela Better Cotton Iniciative.

Estão na cápsula os tradicionais modelos de sutiã cortininha e calça de lacinho, vendidos pelo ecommerce das duas marcas cariocas, e também em alguns pontos de varejo físico: a pop up da Ahlma no Shopping Leblon e no endereço da Academia da Ahlma no mesmo bairro; na unidade da Blue Man no Shopping Rio Design Barra e na loja de rua da marca em Ipanema.

A Ahlma foi criada no início do ano pela iniciativa de André Carvalhal, envolvido também no projeto Malha, com Rony Meisler da Reserva. A Blue Man foi fundada em 1972 por David Azulay e desde 2011 é comandada por Sharon, filha dele. De capital nacional, a Vicunha Têxtil é o maior fabricante mundial de denim e sarja, com fábricas no Brasil, na Argentina e no Equador.

GALERIA DE FOTOS

Ampliar
  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5