Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

Produção Limpa

Redação - 12/01/2018

Inspiramais aborda sustentabilidade no verão 2019

Evento a ser realizado nos dias 16 e 17 de janeiro abre espaço que mostrará experiências de varejistas associados à ABVTex

O Salão Inspiramais, evento de design e inovação de componentes da América Latina que será realizado na próxima semana, nos dias 16 e 17 de janeiro, na capital paulista, abre nesta edição voltada ao verão 2019 o ‘Espaço da Sustentabilidade’ para mostrar soluções inovadoras em iniciativas e materiais no mercado de moda brasileiro. Neste ambiente dedicado ao tema, a ABVTex (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) promoverá três palestras de varejistas associados e uma sobre o Laboratório de Moda Sustentável.

No dia 16, a C&A aborda a Moda com Impacto Positivo, e em seguida a Fundação Hermann Hering trata da transformação de pessoas e geração de valor na palestra ModaProNovoMundo.

No dia 17, o gerente sênior de sustentabilidade da Lojas Renner fala de Transição para uma Economia Circular. O horário seguinte foi reservado para o Laboratório da Moda Sustentável - Por um setor do vestuário mais sustentável e justo, apresentado com a participação de representantes da ABVTex, da Abit, da OIT, do Instituto C&A e do Instituto Reos.



Sustentabilidade também representa um critério para compor o Corredor da Inovação, na entrada da feira. Lá estará tecidos da linha Eco Recycle, da Vicunha Têxtil, escolhido como exemplo de produto desenvolvido com base na redução do uso de matéria-prima não renováveis. O fabricante nacional de denim e sarja participa do InspiraMais pela segunda vez e no estande terá outros lançamentos voltados ao verão 2019.

O evento reunirá no Centro de Eventos Pro Magno, no bairro paulistano da Casa Verde, empresários dos segmentos calçadista, que deu origem à feira; têxtil; e moveleiro. Entre os visitantes estão compradores, estilistas, designers e formadores de opinião. O Inspiramais é promovido pela Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), ByBrasil - Components and Chemicals, Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), Texbrasil, Apex, CICB, Brazilian Leather e Sebrae.