Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Internacional

Redação - 10/01/2018

Garmon é vendida para a Kemin

Com a operação, fabricante químico americano entra para o mercado de auxiliares têxteis, onde atuará com a marca italiana

A Kemin Industries, empresa americana de biotecnologia com produção de insumos para nutrição animal, ingredientes alimentares e tecnologia de alimentos, anunciou que comprou a italiana Garmon Chemicals, especialista em químicos para a indústria do vestuário, particularmente do jeans, e sua subsidiária o estúdio Italian Job, responsável pelo desenvolvimento de efeitos e processos aplicados em lavanderia. Com essa operação, cujo valor envolvido as companhias não informaram, a Kemin passa a atuar no mercado de auxiliares químicos para a indústria têxtil, lavanderias de jeans e tinturarias.



As operações serão integradas gradativamente, informa a Kemin, que manterá a sede da Garmon na República de San Marino, pequeno país encravado no meio da Itália. Também vai atuar no novo mercado com a marca Garmon. Fundada em 1982, a Garmon tem fábricas em San Marino, no Brasil (em Maringá, no Paraná), na China, na Índia e na Turquia. Com sede em Des Moines, nos Estados Unidos, a Kemin também tem plantas industriais no Brasil, em Indaiatuba, no interior de São Paulo; e em Chapecó, em Santa Catarina.