Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

Canal Digital

Redação - 25/01/2018

Ralph Lauren cria jaqueta aquecida para Jogos de Inverno

A equipe americana vai usar na China casaco com micro aquecedor embutido e temperatura controlada ao toque de um botão para enfrentar o frio de muitos graus abaixo de zero

O uniforme a ser usado pela delegação dos Estados Unidos na cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno, marcada para 9 de fevereiro na China, terá design assinado por Ralph Lauren e tecnologia embarcada. Como a previsão é de temperaturas com vários graus abaixo de zero, o estilista americano propôs uma jaqueta com um componente extra, que funciona como um micro aquecedor eletrônico para deixar os atletas aquecidos durante a festa a ser realizada em estádio aberto na cidade de PyeongChang.

O dispositivo foi fixado diretamente no tecido, na parte interna das costas, no formato da bandeira dos Estados Unidos, explica a empresa. O sistema a ele associado usa carbono flexível e tinta prateada condutora para difundir calor. Com um toque de botão, o atleta escolhe a temperatura mais adequada para o corpo dele, entre os modos alto, baixo e desligado. Essas funções também podem ser acionadas por um aplicativo instalado no celular.



De acordo com a Ralph Lauren, com a bateria a plena carga, o atleta terá 11 horas de aquecimento no modo baixo e cinco horas no alto. Ao ser ligado, o dispositivo garante calor imediato. O tecido da jaqueta tem ainda propriedade repelente à água. O uniforme dos atletas olímpicos e paralímpicos para a cerimônia de abertura e encerramentos dos jogos inclui o casaco aquecido em vermelho, branco e azul; calça jeans skinny, em denim azul; um suéter de lã; chapéu de esqui no estilo mariner, uma bandana, um cinto de couro, luvas de camurça marrom com franjas; e botas de alpinismo de camurça marrom com laços vermelhos.