Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Lançamentos

Jussara Maturo - 15/02/2018

Forum lança inverno com reforço no jeans

Na marca controlada pelo grupo AMC Têxtil, dono também da Colcci e da Malhas Menegotti, peças em denim e sarja respondem por 60% dos negócios

Para a estação de outono/inverno que chega ao varejo em duas etapas, a Forum desenvolveu em torno de 750 modelos, distribuídos entre as linhas masculina e feminina. Lançada em outubro para os lojistas, a coleção inspirada na Semana de Arte Moderna, realizada em 1922 na cidade de São Paulo, desembarca nas lojas da marca e nas multimarcas no início de março com o outono. Em seguida, em abril, chega o inverno, com os itens mais pesados.

Com uma equipe que está na quarta coleção, a intenção é resgatar o DNA jeanswear da marca, conta Alexandre Martins, gerente do estilo masculino da Forum. De acordo com Bruno Delfino, coordenador do feminino da marca, 60% das vendas correspondem ao jeans. Para os homens, o denim é majoritariamente elastizado. No outono/inverno, apenas dois modelos são em tecido 100% algodão, conta Martins.

Atualmente, as coleções trabalham com sete modelagens de jeans masculino, procurando atender perfis diferentes de consumidores, dos mais jovens e modernos, com o fit Alexandre, de gancho longo e quadril solto, aos mais tradicionais com o corte History, de cintura alta e pernas mais largas. Com a volta mais forte da sarja nessa estação, a Forum investiu na calça chino produzida com sarja turca de toque muito macio, em composição que combina algodão, modal e elastano, que será comercializada em sete cores. Com boa aceitação por parte dos lojistas, o modelo chegará ao varejo com preço em torno de R$ 500,00, observa o executivo.

O JEANS FEMININO DA MARCA
Segundo Bruno Delfino, para a nova coleção, a equipe trabalhou principalmente com o conceito de set para o jeans, em conjuntos como de calça e jaqueta ou casaco. É o caso do modelo em sarja rústica que deu forma à jaqueta cropped combinada com calça reta. No denim, a opção foi sair dos modelo básicos, incluindo peças em base misturada a lurex dourado, muita variação de jaquetas, macacão, camisas e salopetes. Uma das novidades é o casaco de comprimento pouco acima dos joelhos feito em denim, de mangas largas e forro em espécie de flanela de lã xadrez, pensado para ser usado dos dois lados. Para as calças femininas em denim, a Forum trabalha com dez modelagens.

A Forum é controlada pelo grupo catarinense AMC Têxtil, dono também da Colcci, da Sommer, da Malhas Menegotti, da Triton, da Tufi Duek e licenciado no Brasil da Coca Cola Jeans. O grupo mantém cinco parques industriais, emprega 2,6 mil funcionários, produz 10,2 mil toneladas em tecido e 2,8 milhões de peças por ano.

GALERIA DE FOTOS

Ampliar
  • Foto 1
  • Foto 2