Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Lançamentos

Jussara Maturo - 16/02/2018

Inverno da Replay cruza a década de 1980

Marca italiana que opera no Brasil com parceiros locais mantém planos de expansão no varejo próprio

Com o inverno 2018, lançado para os lojistas brasileiros em outubro e que chega ao varejo a partir de março, a Replay Jeans mantém a produção local de praticamente metade da coleção, confeccionando no país peças, como calças e shorts em denim e sarja, além das camisetas. Itens pesados como casacos e o tricô são importados, da mesma forma que as especialidades. Ao todo, a estação conta com 600 modelos para o mercado brasileiro, entre modelos para homens e mulheres.

A coleção Rebels and Heroes resgata clássicos da marca e mostra variações do habitual estilo militar mantido pela Replay, que no outono/inverno incorpora estampas camufladas, estrelas, insígnias, patches e calças cargo muito lavadas, conta Graziela Klain, da equipe de estilistas da marca. De acordo com ela, a coleção cruza pelo brilho da década de 1980, com jeans trabalhado com foil, muitas jaquetas (entre versões compridas e longas) e pelo estilo college da época.

Também adiciona denim black à cena e as malhas produzidas com fio índigo, usadas em camisetas e em um modelo de camisa masculina. Calças chino em denim malha e blusões em denim moletom complementam a temporada

Sem ainda revelar detalhes, a Replay estuda abrir a quarta loja no Brasil - a primeira fora do estado de São Paulo - provavelmente em um shopping center de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Em menos de um ano do retorno ao mercado brasileiro, a marca tem três lojas próprias de varejo na capital paulista, sendo duas em shopping center (Pátio Higienópolis e JK Iguatemi) e uma de rua, na Oscar Freire, além do ecommerce para o consumidor, inaugurado no final de 2017. O canal de atacado conta hoje com 250 multimarcas.

A operação brasileira da Replay é tocada por empresa criada por Luiz Vaiano, fundador e executivo à frente da Canal Concept, e Alexandre Brett, CEO da marca no Brasil.

GALERIA DE FOTOS

Ampliar
  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3