Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Lançamentos

Jussara Maturo - 01/03/2018

Canatiba lança linha Éko

Família estréia com dois artigos produzidos com algodão descartado da fiação e que antes era vendido para fábricas de outros segmentos

No evento realizado para apresentar as tendências de moda para o verão 2019, no início desta semana, a Canatiba Denim Industry anunciou uma série de lançamentos, entre os quais a linha Éko que chega ao mercado com dois artigos, produzidos usando algodão reciclado na trama. São tecidos leves em 100% algodão, a partir de um mix de fibras novas e outra metade com algodão descartado da fiação e que antes era vendido para fábricas de outros segmentos, explica Fábio Covolan, diretor de marketing da empresa.

O Villa Éko tem peso de 5oz e o Maly Éko, de 4,5oz. Leves, ambos têm aspecto de linho, com toque macio. “Não perdem em tingimento e dão bons resultados em lavanderia. E não serão caros. É o ecológico que passa a ser acessível”, afirma Ivna Barreto, gerente de marketing da Canatiba. Outra novidade apresentada é o Lavajato Denim, assim batizado em referência ao tipo de tingimento empregado no tecido, mais superficial, que permite o desbote rápido.

DOSE CERTA DE LANÇAMENTOS

Ao apresentar as tendências de moda para o verão 2019, a consultora Bia Aidar enfatizou a conveniência das marcas de liberarem os lançamentos. “Temos que dosar a aceleração de lançamentos no ponto de venda final”, disse. Para o verão, recomendou às marcas investirem em camisas, de denim e color, tanto para homens como para mulheres; em jaquetas feitas de tecido mais leve que os tradicionais (as chamadas shacket); as peças coordenadas, formando conjuntos; os floaty dress, que são vestidos soltinhos confeccionados em denim leve; as calças utilitárias; e os skorts, mistura de saia com shorts.

GALERIA DE FOTOS 

Ampliar
  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4