Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Sábado, 22 de Setembro de 2018

Comunidade iLtda

Redação - 14/03/2018

São Paulo abre turmas para cursos de Moda Inclusiva

São gratuitos e as inscrições estão abertas, sendo que o primeiro deles voltado ao varejo começa na próxima semana

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do estado de São Paulo anunciou a programação de sua grade de cursos gratuitos em torno de moda inclusiva, cujas inscrições estão abertas para 20 vagas por turma. São três opções de curso de dois dias de duração cada um, realizados na sede da secretaria no bairro da Barra Funda, na capital paulista, com opção de datas diferentes até julho.


O primeiro deles tem ênfase no varejo, com a turma inicial marcada para 21 e 22 de março. Ainda com o mesmo tema, a secretaria informa mais quatro datas: 25 e 26 de abril; 23 e 24 de maio; 27 e 28 de junho; 25 e 26 de julho.



O curso Moda Inclusiva conta com aulas de história do tema, desenvolvimento de produto e criação e a moda inclusiva como nicho de mercado, entre outras abordagens. A primeira turma está programada para 03 e 04 de abril. Tem opção de mais duas turmas: uma em 08 e 09 de maio; e outra em 05 e 06 de junho.

O Curso de Construção de Imagem na Confecção abordará ilustração e pesquisa de moda inclusiva, o uso e a construção de imagem, a funcionalidade da ficha técnica e as possíveis soluções e adaptações do desenho técnico para as necessidades dos diferentes perfis de público. A primeira data está planejada para os dias 17 e 18 de abril. São mais três opções: 15 e 16 de maio; 19 e 20 de junho; e 17 e 18 de julho.

A primeira iniciativa de formação profissional na área foi realizada pela secretaria no ano passado, entre junho e dezembro, com aulas no CTI (Centro de Tecnologia e Inclusão). O órgão também é responsável pela organização do concurso Moda Incluciva que em 2018 celebra a 10ª edição.