Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Sábado, 18 de Agosto de 2018

Varejo

Redação - 26/03/2018

Flávio Rocha se afasta da Riachuelo em abril

Companhia informou ao mercado que como candidato à presidência da República o empresário não teria tempo de se dedicar às funções atuais e nomeia nova diretoria

Em comunicado aos investidores da companhia, a Guararapes Confecções, controladora da Riachuelo, informou que Fávio Rocha, CEO da varejista, e atual vice presidente e diretor de relações com investidores do grupo, só exercerá as funções que ocupa na diretoria até 26 de abril, quando terminam os mandatos. A medida deriva da decisão de Flávio de sair candidato à presidência da República, tendo se filiado ao PRB (Partido Republicano Brasileiro). O presidente do grupo Guararapes é Nevaldo Rocha, pai de Flávio. Antes desse prazo, a empresa nomeou a nova diretoria.



Oswaldo Aparecido Nunes assume como diretor presidente da Lojas Riachuelo S.A. O executivo trabalha no grupo há 45 anos, período em que ocupou diferentes cargos. Mais recentemente estava como vice-presidente executivo comercial. Também foram criadas quatro diretorias. Em operações fica Pedro Roberto de Siqueira. A comercial foi assumida por Flavio Adriano Amadeu; a de gente e gestão por Mauro Mariz Gonçalves. Túlio Queiroz assume como diretor de executivo das áreas financeira e administrativa.

“Em razão do tempo a ser depreendido no exercício das atividades de candidato à presidência da República, a companhia informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Sr. Flavio Gurgel Rocha não será indicado para reeleição ao cargo de diretor de relação com investidores, de modo que seu substituto será eleito pelo Conselho de Administração da companhia em reunião a ser realizada em 27 de abril de 2018”, disse o comunicado da empresa quando da saída de Flávio Rocha.

Além da Riachuelo, o grupo é proprietário da Midway Financeira, do Shopping Midway Mall e da Transportadora Casa Verde. Braço industrial da companhia, a Guararapes desde 2008 dedica 100% da produção para a rede de lojas do grupo.