Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Sábado, 18 de Agosto de 2018

Varejo

Redação - 27/03/2018

Francesa Kiabi chega ao Brasil

Primeira loja da varejista que disputa o mercado fast fashion está prevista para ser aberta em agosto na capital paulista

Discretamente, como é do perfil da família Mulliez, dona da varejista de vestuário, a Kiabi aporta no Brasil. Segundo a empresa em suas redes sociais, serão abertas duas lojas no país em 2018, a primeira delas em agosto no Shopping Ibirapuera, que ocupará área de 1,5 mil metros quadrados. Ao jornal o Estado de S. Paulo, a empresa informou que a meta é operar 40 lojas no mercado brasileiro em cinco anos, em diferentes estados. A Kiabi concorre no segmento de fast fashion, tendo estratégia de preços bastante agressiva e sendo líder na França no segmento de jeans de baixo custo.



Além da presença nas redes sociais, a Kiabi colocou no ar um site com exemplos de produtos a serem comercializados no país. São linhas para homens, mulheres e crianças, incluindo opções em tamanhos grandes. Calças jeans aparecem com preço variando de R$ 90 a R$ 170, para homens e mulheres. Em reação aos comentários de que os preços estão mais caros do que os encontrados na Europa, por exemplo, a empresa postou “Pode ter certeza que estamos trabalhando duro para trazer o que há de melhor em qualidade x preço”.

Criada em 1978, a Kiabi tem cerca de 300 lojas na França, sendo uma das maiores daquele país, rivalizando com La Halles, H&M, Zara e C&A. Fora da França são outras 200 lojas, distribuídas em 14 países, a maioria da Europa. Pertence à família Mulliez, que também é dona da Decathlon e da Leroy Merlin, duas redes com operações na França, além dos hipermercados Aucham, da fast food Flunch, das padarias Boulanger e lojas de venda de materiais como piso, tapete e persiana Saint-Maclo.