Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018

Jeans em Foto

Redação - 28/03/2018

Romeu e Julieta sobem ao palco com jeans

Musical em cartaz no Rio tem figurino de João Pimenta, produzido com brins da Vicunha, como a jaqueta bordada com renda e metal prata

Na sua primeira incursão por um espetáculo musical, o estilista João Pimenta teve o desafio de conceber o figurino de Romeu e Julieta, a clássica e trágica história de amor escrita por William Shakespeare, recontada a partir de canções de Marisa Monte. A montagem estreou no início de março no teatro Riachuelo, instalado na Cinelândia, na cidade do Rio de Janeiro, e segue com as apresentações até 27 de maio. Só em agosto, chega a São Paulo. Para essa encenação, Pimenta criou 170 peças de vestuário usando seis artigos da linha de brim da Vicunha.

Segundo o fabricante, a criação mais complexa foi a jaqueta usada pelo Romeu, interpretado por Thiago Machado, feita com sarja Off White, trabalhada com efeito envelhecido e decorada com rendas e metais prata. O estilista também usou os brins Tech, da linha Ripell; Madrid, da Essential; e artigos das linhas Carbopower, Moove Raw e Moove Color. A cartela de cores priorizou o bege e o cinza. “Fizemos um tratamento de tingimento e envelhecimento nos tecidos para conseguir maior variação de tons e obter o visual de roupa antiga”, contou o estilista em comunicado da Vicunha ao mercado.

De classificação livre, o musical brasileiro mistura linguagem do século XVI com referências artísticas dos anos 2000, também no figurino.

GALERIA DE FOTOS

Ampliar
  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4