Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

Canal Digital

Redação - 13/04/2018

Lectra lança sistemas colaborativos

São duas ferramentas que integram o trabalho das equipes de criação e membros técnicos de forma a permitir a visualização e o controle de todo o processo

A Lectra anunciou o lançamento de duas soluções voltadas para equipes de criação e desenvolvimento de produto: o Lectra Connected Design e o Lectra Connected Development. Os sistemas trabalham segundo o conceito de colaboração integrando equipes e dados de outros aplicativos de modo a agrupar, padronizar e armazenar informações de outras etapas de criação e desenvolvimento de um produto, informa a empresa.

O Connected Design faz ligação entre estilistas, coloristas, designers gráficos, designers técnicos e seus gerentes que podem acessar a plataforma pelo Kaledo, software de criação da Lectra, e o Adobe Creative Cloud, para rever as coleções e partilhar fontes de inspiração com aplicativos móveis específicos. O sistema permite visualizar e controlar todo o processo de criação que hoje trabalha com prazos apertados.

Já o Connected Development integra modelistas, graduadores, designers técnicos, gerentes, responsáveis pelo custo-margem, colocadores e equipes de prototipagem. Os membros dessa equipe podem se conectar pelo software de modelagem Lectra Modaris 2D e 3D e o sistema colocação Lectra Diamino Fashion para estabelecer especificações técnicas por meio de bibliotecas de padrões e aplicativos móveis integrados, evitando erros e garantindo qualidade e o ajuste das peças, detalha a Lectra.

Voltada para automação têxtil, a companhia francesa tem 32 filiais, incluindo uma unidade no Brasil, 1,6 mil funcionários e clientes em mais de cem países. Em 2017, faturou US$ 313 milhões e está cotada na Euronext, a bolsa de valores de países da Europa, como LSS.