Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

Lançamentos

Jussara Maturo - 17/05/2018

Covolan deixa o inverno 19 listrado

Fabricante de denim aposta na tendência das listras e lança quatro opções que usam técnica de corrosão para marcar o tecido elastizado

Com a moda pedindo listras, a Covolan Têxtil apostou na tendência e lançou a mesma base elastizada trabalhada em quatro variantes, todas na vertical. São estampas feitas com pasta de corrosão, aplicadas sobre tecido em composição que leva 75% de algodão, 22% de poliéster e 3% de elastano com power de 50%. A diferença entre as opções de listras é a largura do espaçamento entre elas, explica Dênis Ortenzi, gerente de marketing do fabricante. A recomendação é para uso em peças femininas.

O denim listrado faz parte de um pacote de 15 lançamentos da Covolan para a estação. Com exceção da opção PT, para ser colorida em lavanderia, os demais artigos são denim com tingimento azul, em tonalidade de médio a super intenso. Cinco deles têm a construção com ligamento cetim, característica que melhora o toque do tecido em contato com o corpo, observa Ortenzi. Também são bases bem elastizadas, com estiramento acima de 40%. O cetim mais elástico da nova safra é o Deep, de 8,8oz, com composição em 77% algodão, 20% poliéster e 3% elastano que alcança até 60% de alongamento.

Outro destaque dos lançamentos é o Sleek, um denim leve (5,2oz) que combina algodão (72%) e poliamida (28%), sendo indicado para a confecção de tops. Tem tingimento azul intenso com a trama preta. O artigo PT é o Hyperflex com 96,5% algodão e 3,5% elastano da Lycra de power entre 40% e 50%. Para apresentação dos lançamentos, a Covolan realizou evento ontem, 16 de maio, no showroom do Brás, na cidade de São Paulo, com palestra sobre as direções de moda no jeans para o inverno 2019 comandada por Bruna Ortega, da WGSN.

Ela ressaltou que a moda se afasta do minimalismo recente para caminhar mais rapidamente no sentido exagerado que marcou a década de 1980, com ombros e cinturas marcados, lavanderia no melhor estilo acid wash, acabamentos metalizados, muitos aviamentos à mostra, cintura alta independentemente do shape das calças femininas. “Costuras são importantes, em cores contrastantes ou com fitas por cima”, aponta.

GALERIA DE FOTOS

Ampliar
  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5
  • Foto 6
  • Foto 7
  • Foto 8