Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018

Lançamentos

Jussara Maturo - 21/05/2018

Canatiba mantém projeções para o ano

Apesar do algodão mais caro e da disparada do dólar, fabricante avalia que essas mudanças inesperadas não são por enquanto suficientes para refazer as expectativas

Mesmo com a alta no preço do algodão, reflexo da decisão dos agricultores de exportar e baixos estoques da fibra em fim de safra, e da disparada recente do dólar que afeta o custo da matéria-prima, a Canatiba Denim Industry mantém as projeções para 2018. “Será um ano bastante trabalhado, mas dentro das expectativas”, afirma Fábio Covolan, diretor de marketing da empresa, que na semana passada dedicou três dias ao Canatiba Denim Experience, onde apresentou os lançamentos para o inverno 2019 em evento na capital paulista.

Outra novidade anunciada no evento foi a certificação BCI, que formaliza a adesão da companhia ao grupo Better Cotton Initiative. Na parte de produtos, para o inverno 2019, a empresa estendeu a linha Éko, lançada em março e que usa sobras de fibras de algodão da produção. Na semana passada, a Canatiba contou que também vai reciclar fibras de liocel, lançando denim de maior peso. Para essa nova safra de artigos, o fabricante vai fornecer aos clientes tags que fazem a identificação de produto sustentável do ponto de vista ambiental para o consumidor.

Também ampliou o portfólio com a linha MaxSkin Duo, que alia elasticidade a fibras de liocel e viscose. Reforçou as opções em PT, com tingimento forte e super stretch; e os maquinetados.

Ressaltou a iniciativa adotada desde o início do ano de usar pins que indicam a disponibilidade dos seus estoques. Têm reposição automática os Best Sellers, os Futuros Best Sellers e os Smart Premium. Atualmente, 130 tecidos estão classificados dessa forma, explica Ivna Barreto, gerente de marketing da Canatiba. O botton Limited Edition refere-se a bases especiais com estoque reduzido e reposição “por estudo de demanda”, informa a empresa. O Trends indica produtos sazonais com foco em moda, mantidos em linha por um ano.

Foram ainda criados mais dois pins. Um que se refere a tecidos com tingimento considerado ecológico, o Eco Dye; e outro aponta bases desenvolvidas para obter efeitos de lavanderia com menos processos e mais rapidamente, o Fast Wash.

GALERIA DE FOTOS

Ampliar
  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4