Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

Estilo

Redação - 28/05/2018

Ronaldo Silvestre faz renda com denim

Na nova coleção Memórias Afetivas estilista recorre a processos de construção artesanal, incluindo resíduos têxteis, como passantes de calças jeans

Sem amarra que fixa estações, Ronaldo Silvestre desenhou a coleção Memórias Afetivas, inspirada em mulheres importantes que passaram pela vida dele, especialmente a mãe, que era costureira. Para representar o afeto dessas lembranças, Ronaldo usou novamente denim, fornecido pela Caprcórnio Têxtil, renovando a parceria também antiga. Juntou com a seda, outro material recorrente no trabalho do estilista, para bordar com a técnica de renda irlandesa, que se parece com a renascença só que usa o lacê (cordão de linhas brilhantes) que define os desenhos vazados preenchidos pelos pontos.

Também utilizando fios de seda artesanal e passantes em jeans, fez o que chama de cirandinhas em crochê como base do tecido. Embora as memórias tenham a ver com mulheres, Ronaldo Silvestre colocou na passarela modelos masculinos, como jaquetas e casacos longos. Os trabalhos artesanais de bordado e crochê foram executados pelas costureiras do projeto Tecendo Itabira, criado pelo etilista.

Em relação ao denim, o estilista empregou 18 artigos da linha Capricórnio, informa o fabricante. Ele incluiu os tecidos Thot, Carnaby, Adonis, Light Deep Blue, Offer, Alfena, Setúbal, Thea Chelsea, Gaviot, Turin Blue, Nero, Candem, Trancoso, Crio, Toulon, Zéfiro, Bond e Boreas.

GALERIA DE FOTOS

Ampliar
  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3