Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

Espaço Talento

Redação - 13/06/2018

Concurso Moda Inclusiva prorroga inscrições

Podem competir estudantes de faculdades, de escolas técnicas e cursos livres, além de profissionais de Moda, Design e Saúde

Previsto para terminar na sexta-feira, 8 de junho, o prazo para as inscrições da décima edição do concurso Moda Inclusiva foi prorrogado. Responsável pela realização da competição, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) de São Paulo, informou que a nova data foi estendida para até 02 de julho. Podem competir estudantes e profissionais do Brasil e do exterior. Alunos devem estar matriculados em instituições de ensino superior, escolas técnicas e cursos livres. Para os profissionais, a exigência é ser formado em faculdades de Moda, Design ou em algum curso da área da Saúde.



Uma comissão julgadora vai selecionar os 20 melhores trabalhos que participarão de desfile em novembro. Por enquanto, a secretaria não definiu a data para divulgar os projetos escolhidos, nem do evento final no qual serão anunciados as três melhores propostas. Para produzir os looks, cada um dos 20 participantes da segunda fase receberá oito metros de tecidos, pode ser denim ou sarja, fornecidos pela Vicunha Têxtil que apoia o concurso desde a primeira edição.

Além da premiação em tecido e outros produtos fornecidos para os três primeiros lugares, o vencedor também conta com estágio de um mês na Vicunha, remunerado com um salário-mínimo, em período a ser definido pela empresa. Com esse concurso, desde 2009, a secretaria visa incentivar o desenvolvimento de soluções inovadoras em relação ao vestuário destinado a pessoas com deficiência.