Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

Varejo

Redação - 18/06/2018

Angela Bozzon assume Programa ABVtex

Executiva foi contratada com a missão de conduzir a nova fase da plataforma responsável pela certificação da cadeia de fornecedores do varejo de moda

Criado em 2010, o Programa ABVtex passa para uma nova fase com o intuito de ser ampliado com novas atividades, processos renovados, controles diferentes e transparência de informação, informa a entidade que representa os interesses do varejo de grande superfície, que inclui varejistas de moda e marcas com presença nacional. As mudanças serão feitas até meados do próximo ano e para conduzir o projeto a associação contratou Angela Bozzon para gerente do programa.

Ela tem 25 anos de experiência na área de moda, com passagens por C&A, Riachuelo e Grupo Valdac (dono da Siberian, da Crawford e da Memove). ”Envolvida com a questão da sustentabilidade no setor, com certeza vem agregar sua visão sobre as demandas do mercado propondo melhorias e maior integração entre os elos da cadeia de valor. Entendemos que ela irá agir como facilitadora na gestão do Programa e no ambiente relacional entre o varejo e a cadeia produtiva”, declarou em comunicado ao mercado Edmundo Lima, diretor executivo da ABVtex.



Segundo a associação, o Projeto Evolução do Programa conta até o momento com o apoio da Calvin Klein, Cia Hering, Centauro, GEP, GPA, Instituto C&A, Marisa, Pernambucanas, Renner, Reserva, Riachuelo e Zara. “Estou animada com este novo desafio profissional, pois esta é a grande oportunidade para desenvolver os aspectos de responsabilidade social e sustentabilidade no varejo de moda e da cadeia de fornecimento”, afirma Angela Bozzon em comunicado ao mercado que informa sua contratação.

Do programa participam empresas que aderem voluntariamente com o compromisso de auditar e monitorar toda a cadeia de produção com a qual trabalha e somente adquirir produtos de fornecedores aprovados nas auditorias, explica a associação. A parte mais visível desse processo é o Selo ABVtex que certifica a conformidade do fornecedor às nomas do programa.