Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

Lançamentos

Redação - 19/07/2018

Black West põe alfaiataria no verão

Marca de moda masculina incluiu pela primeira vez uma seleção de blazers e coletes para serem combinados com skinnies cropped de sarja

Para o verão 2019, lançado no início de julho e apresentado na Fenin São Paulo, a Black West ampliou o mix de produtos, incluindo uma linha de alfaiataria com blazers, coletes e calças. A diversificação foi a alternativa encontrada pela empresa para contornar a crise de consumo enfrentada pelo país e manter as metas de crescimento para o ano, diz o CEO da marca, Eduardo Cristian. Boa parte dos resultados esperados para 2018, como faturar 20% que os R$ 40 milhões obtidos em 2017, seriam sustentados pelo aumento da produção da linha de jeans, conforme afirmou em março o empresário.

“Para tampar o buraco do jeans, lançamos em julho a linha de alfaiataria”, explica Eduardo. Com tempo curto para produção local e visando menores custos, a empresa decidiu importar a nova linha da China. Fechou um lote de blazers e coletes desenhado pela equipe de estilo da marca, conta ele. São paletós em sarja 100% ou com elastano, além de outros tecidos planos, que chegam ao lojista por R$ 119. Ao todo, foram produzidos 30 modelos de blazer em cores neutras como vege, preto, marinho, mescla, branco, cáqui, todos forrados com tecido de estampas moderninhas. O lote é complementado por coletes feitos em cores sóbrias.



Dessa forma, podem ser combinados a calças de alfaiataria feitas em sarja e outros tecidos planos elastizados em cores mais vibrantes, como avermelhados e rosas, terrosos, xadrez e risca de giz. O verão terá entre 50 e 60 modelos de calças de alfataria, de corte skinny e cropped para serem usadas com sapato social (com ou sem meias). “Temos inclusive uma jogger em alfaiataria”, acrescenta Eduardo.

A coleção conta ainda com uma seleção de calças em denim, em diferentes lavagens, bermudas e muitas camisas, de mangas longas e curtas. Participando pela primeira vez de uma feira de moda, a Black West visou consolidar o posicionamento de marca. Mais enxuta, a Fenin São Paulo de primavera-verão 2018/19 termina nesta quinta-feira, 19 de julho, no Parque Anhembi.