Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

Negócios

Redação - 23/07/2018

Fenin muda o calendário do verão

Coleções serão apresentadas em feira no Balneário Camboriu, de modo que Gramado concentrará os lançamentos de inverno

Prevista para junho de 2018, a Fenin em Balneário Camboriú, cidade de Santa Catarina, só deverá estrear em junho de 2019, ainda sem data definida. “Será no início de junho, e a de São Paulo no final de junho”, afirma Júlio Viana, diretor da Expovest, a empresa que organiza a Fenin, a feira de moda que começou em Gramado, no Rio Grande do Sul há quase quatro décadas. Ele explica que a estreia em Santa Catarina foi adiada para o próximo ano porque as obras do complexo com cerca de 30 mil metros quadrados não foram concluídas. A previsão da cidade é de a inauguração do centro de eventos ficar para o segundo semestre.



Com essa nova formatação, os lançamentos das coleções de verão ficariam concentrados nas feiras de Santa Catarina, que seria a maior delas, e na de São Paulo, conta Viana. Gramado permanece no calendário com a Fenin de Outono/Inverno 2019, marcada para 22 a 25 de janeiro, no Serra Park. A de inverno em São Paulo será realizada antes, de 13 a 16 de janeiro de 2019, no Parque Anhembi. A próxima edição paulista de verão também está por enquanto sem data e locais definidos. A deste ano foi adiada para julho, de 16 a 19, por causa da Copa do Mundo, que deixou a feira menor que nas edições anteriores.

A maior parte dos expositores da Fenin São Paulo são empresas situadas nos polos comerciais do Brás e do Bom Retiro, além de importadores e este ano o estande coletivo de confecções do Rio Grande do Sul. Entre as marcas com linha de jeans para o verão 2019, participaram Lee, Miss Moon, Black West, Vivacci, Dixie Jeans, Pacific Blue, Aishty e Fatal.