Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

Estilo

Redação - 25/07/2018

SPFW muda para a Vila Leopoldina

Data de realização do evento, agora sob controle de novo acionista, foi adiada em uma semana do período anunciado

A edição 46 da semana de moda de São Paulo será realizada de 22 a 26 de outubro, uma semana depois da data originalmente anunciada. Tradicionalmente montado no prédio da Bienal do Ibirapuera, o evento muda para a Vila Leopoldina. Vai ocupar um galpão industrial de 9 mil metros quadrados, onde funcionava uma metalúrgica, batizado de Arca. Em comunicado ao mercado, a organização da SPFW diz que essa mudança é emblemática porque representa uma nova fase do evento.



A Luminosidade não é mais a organizadora da semana de moda. Empresa controlada pela holding Inbrands, dona da Ellus, teve parte de seu capital vendido para a IMM Participações, estabelecendo uma nova forma de sociedade. Passa a ser IMM Moda e Paulo Borges continua como diretor criativo da nova empresa. Em informações que circularam pela imprensa, o formato do evento mudaria.

As salas de desfiles permaneceriam, ainda restritas a convidados, como foi até a edição anterior. Mudaria o entorno, com uma programação mais abrangente, abrangendo atividades como palestras e workshops, e flertando com a estrutura de festivais, com apresentações musicais. Aberta ao público em geral, essa parte do evento teria cobrança de ingresso.