Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

Lançamentos

Redação - 15/08/2018

Empresas reservam lançamentos para Febratex

Feira que começa na terça-feira, 21 de agosto, e segue até a sexta, 24, vai ocupar cinco pavilhões do Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC)

Montada a cada dois anos, a Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil) começa nessa terça-feira, 21 de agosto, e segue até a sexta, 24, com cerca de 350 empresas ocupando cinco pavilhões do Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Durante os quatro dias de evento, a expectativa da organização é receber 90 mil pessoas, entre compradores e visitantes vindos do Brasil e do exterior.

Entre as atrações nesta 16ª edição do evento está a réplica virtual da planta piloto de Confecção 4.0 que o Senai Cetiqt opera em sua sede no Rio de Janeiro. O assunto Produtividade e Qualidade na Indústria 4.0 será também tema de palestra do Cetiqt no Fórum Febratex de Informação. Da programação do congresso, consta ainda a participação da Vicunha, no primeiro dia, tratando sobre o que chama de O novo JeansWear: inovação azul por um mundo mais verde, como moda e sustentabilidade podem evoluir juntas, sob apresentação de Marcel Imaizumi, diretor de operações da empresa, e Lorena Botti, cool hunter do fabricante nacional de denim e sarja.




Do setor de jeans, apenas a Canatiba Denim Industry participa com estande na feira, dando ênfase à linha ÉKO, que reúne os artigos que usam fibras recicladas de algodão e liocel na composição; e à linha Maxskin Duo, produzida com algodão de alta densidade e fios mais finos, juntando toque, conforto e elasticidade, explica a empresa, que montará um container barber shop para receber o público e reservando espaço para uma barbearia.

Na feira, a Huvispan Têxtil lança um sistema conhecido por ‘cozinha de auxiliares’, responsável por padronizar a receita para dosar de forma automática os produtos químicos empregados no processo de tingimento ou beneficiamento de tecido. A máquina é importada da italiana Lawer, informa a empresa que prevê encerrar 2018 com faturamento 20% superior ao de 2017, embora não informe o valor. Além da participação na feira, a Huvispan receberá convidados pela manhã na sede da empresa em Blumenau para visitas guiadas. Além da atuação na área de tingimento, a companhia é também distribuidor do elastano Creora.

Já a Epson anuncia o lançamento do modelo F2100 da impressora SureColor da linha DTG – Direct to Garment, equipamento que faz impressão direta sobre tecidos. O outro modelo da linha, o F2000, imprime apenas sobre tecidos de algodão. O fabricante também apresenta pela primeira vez no mercado brasileiro a impressora têxtil de grande porte Monna Lisa EvoTre (DTF – Direct to Fabric), desenvolvida em conjunto com a italiana Robustelli, comprada pela Epson em meados de 2016.