Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

Canal Digital

Redação - 03/09/2018

Forever 21 incorpora busca visual

É uma solução diferente da já adotada pelo varejo e que funciona em app para iOS

Diferentemente de outras soluções já empregadas pelo varejo de buscar modelos semelhantes a partir de fotos, a varejista americana Forever 21 está testando uma ferramenta de busca online que no lugar de escrever camiseta com decote em V, por exemplo, tem um ícone gráfico que remete à característica. Quando clicado, o sistema varre o banco de dados disponível para encontrar as diferentes opções, entregando uma lista de peças com decote em V. A pesquisa permite procurar por tipo de decote, comprimento de manga, padrão de estampa, entre outras opções de ícone.



A solução dessa busca visual é da Donde Search e está em teste para quem tem smartphones com iOS, o sistema operacional da Apple. No caso da Forever 21, só está disponível a compradores que tenham conta na Apple Store dos Estados Unidos. A novidade é uma expansão do projeto do tipo ‘descubra seu estilo’ que estreou em maio, disponível apenas para as categorias vestidos e tops. De acordo com a Donde, no primeiro mês após o lançamento do recurso, a Forever 21 verificou aumento nas conversões de vendas e creescimento de 20% no valor médio de compra para as duas categorias de teste. “Este sucesso inicial levou os executivos da Forever 21 a acelerar a integração em larga escala da tecnologia da Donde Search, que usa inteligência artificial”, afirma comunicado da empresa.

OUTRAS EXPERIÊNCIAS
Até o momento as experiências têm sido com recurso de foto. O Pinterest foi pioneiro em mostrar ‘itens semelhantes a esse” disponíveis para venda ou para pesquisa. Mais recentemente também o eBay instalou o recurso com a opção de o comprador clicar em outros produtos similares a algo de que gostaram no marketplace.

No Brasil, Dafiti e Renner são exemplos de varejistas de moda a contar com ferramenta de busca por imagem em app para aparelhos móveis. É possível tirar uma foto de uma calça jeans com estampa camuflada e o sistema vasculha o estoque em busca de opções que lembram a imagem carregada.