Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

Varejo

Redação - 04/10/2018

Renner busca startups e turbina rede de lojas

Escolha passa por um processo de seleção cujas inscrições terminam no dia 13 de outubro

Interessada em processos sustentáveis de produção de moda, a Lojas Renner faz uma convocação para atrair startups que tenham construído soluções que envolvam uso de novas matérias-primas; processos industriais que consumam menos água, energia elétrica e produtos químicos, ao mesmo tempo que reduzam emissões de gases de efeito estufa e façam a gestão de resíduos, sendo capazes de identificar e medir todos esses indicadores, de modo que a cadeia de 300 fornecedores da companhia também será envolvida nas ações.

Também faz parte da escala de interesses da Lojas Renner soluções em economia circular, logística, IoT, blockchain, wearables, rastreabilidade, big data. As inscrições terminam em 13 de outubro a partir de processo seletivo realizado em conjunto com a aceleradora de startups Wow. Na primeira peneira, dez empresas entrantes vão apresentar suas propostas no Renner Innovation Day. Desse encontro, sairão as três escolhidas que assinarão contrato de prestação de serviços com a Lojas Renner. Receberão ainda “até R$ 100 mil em acesso a ferramentas, através do programa de parcerias disponibilizado pela WOW, além de mentoria e orientação de executivos da companhia para implementação da solução desenvolvida”, informa o anúncio do programa.

Para participar, é necessário a startup já estar em operação e ter faturamento com, pelo menos, um cliente ativo. Não serão aceitas inscrições de ideias e projetos a serem desenvolvidos, avisa a varejista, que conta com quatro cadeias que juntas operam 530 lojas físicas mais as virtuais: Renner, a maior; Youcom; Camicado; e mais recentemente a Ashua Curve & Plus Size.

ASHUA AVANÇA PARA O VAREJO FÍSICO

A Ashua é a marca de roupas femininas de tamanhos grandes (do 46 ao 54) lançada pela companhia em 2016 para ser vendida apenas pela internet em site próprio. A evolução das vendas levou a empresa a decidir abrir também lojas físicas. A primeira foi inaugurada no início de setembro no Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre, cidade onde fica a sede da Renner. Em seguida abriu mais duas na cidade de São Paulo, sendo uma no Shopping Anália Franco e outra no Shopping Tucuruvi.

A loja da internet ganhou provador virtual, um simulador que pergunta altura, peso e idade, leva para uma silhueta que permite ajustar três medidas para mais ou para menos (busto, cintura e quadris) e sugere o tamanho do produto escolhido. Outra opção é a pessoa inserir manualmente suas medidas. A intenção é reduzir as trocas. Quando logada no sistema, a pessoa pode salvar os dados e o histórico da última aquisição, informa a empresa.

LOJA RENNER MAIS RECENTE

A varejista Renner inaugurou esta semana mais uma loja, a primeira localizada na cidade de Itapetininga, interior de São Paulo. Ocupa 1,4 mil metros quadrados do Itapê Shopping em investimento de R$ 4,9 milhões. Dessa forma, a Renner passa a contar com 333 operações no Brasil e outras cinco no Uruguai.