Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Selecionar de Idioma

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

Espaço Talento

Redação - 10/10/2018

Aluna faz estampa para body da Tufi Duek

Estudante da faculdade de Moda da Santa Marcelina participou de concurso da marca para campanha de arrecadação de fundos

Durante um ano a contar de 16 de outubro, a marca Tufi Duek vai reverter 100% do valor da venda de um modelo de body para a UNACCAM (União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama), instituição que capacita voluntários promovendo cursos na área de saúde em São Paulo, informou a empresa. O body será vendido nas lojas da marca ao preço de R$ 131 cada um. A iniciativa faz parte do engajamento em torno do Outubro Rosa, mês dedicado a ações de conscientização sobre a doença que ainda mata muitas mulheres (e homens, mesmo que em número muito menor) no país.

Para escolher a estampa aplicada na frente do body, a Tufi Duek promoveu um concurso entre os estudantes de Moda da Faculdade Santa Marcelina, que durou duas semanas. Eles foram desafiados a criar uma estampa que remetesse à doença. Venceu a disputa a aluna do terceiro ano da Santa Marcelina, Ludmila Moura Obrigon. O trabalho dela foi traduzido em traços ondulantes e coloridos que formam rostos femininos entrelaçados, com a palavra Together, como uma espécie de assinatura.

“Os estudantes puderam perceber, por meio dos desenhos que foram feitos a mão com um pincel, a força que existe por trás de uma estampa no momento de criação. Cada desenho possui uma mensagem tanto para quem vai adquirir, quanto para quem cria a peça”, declarou a professora de Estamparia da Fasm, Adriana Bernardino.

Controlada pelo grupo AMC Têxtil, a Tufi Duek tem atualmente oito lojas de varejo, de acordo com dados do site da própria marca.