Acesse o GBL Jeans

Esqueci minha senha

Cadastro

Seleção de Idioma

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Espaço Talento

Jussara Maturo - 21/09/2016

Novos Designers Brasil: vencedora de 2016.

Fernanda Garcia, estudante do Senac Santo Amaro, foi a escolhida entre nove concorrentes de faculdades de Moda de São Paulo, em desfile na feira GoTex Show.

Com a coleção Praça Onze, Fernanda Garcia, estudante de Moda do Centro Universitário do Senac Santo Amaro, venceu a quarta edição do concurso Novos Designers Brasil. Ela foi escolhida entre os dez finalistas de faculdades de Moda da cidade de São Paulo, que apresentaram quatro looks cada um, em desfile realizado no primeiro dia da feira GoTex Show, nessa terça-feira, 20 de setembro.

O tema da disputa remetia à comemoração pelos cem anos de samba no Brasil. Fernanda criou modelos femininos voltados para o inverno 2017, como calça cropped usada com top em babado; macacão; conjunto de top amarrado na frente com calça; e vestido de alça com babado no decote. Na passarela, os modelos foram acompanhados de chapéu palhinha, correntes e colares, e bolsas reproduzindo instrumentos musicais, como cuíca e pandeiro.



FEIRA MUDA PERFIL
Em função da alta do dólar, que emperra as importações, e a própria situação comprimida da economia brasileira, levou a organização da feira GoTex Show a mudar de estratégia. Os importadores continuam a ser o principal canal entre o público do evento, mas, para atrair compradores menores sem histórico de importação direta, nem volume para sustentar esse tipo de operação, a feira buscou expositores brasileiros. Dos 60 estandes, 20 eram brasileiros – cinco de instituições e 15 fornecedores de produtos, explica Henrique Reis, responsável pelas relações internacionais, da GoTex Show.

Lançada em 2013, a feira é organizada pelo grupo China Trade Center, pela Câmara de Comércio da China para as áreas têxtil e de vestuário (CCCT) e pelo China Council for the Promotion of International Trade na área têxtil (CCPIT Tex). A expectativa da organização é de receber em torno de 3 mil visitantes ao longo dos três dias de evento – de 20 a 22 de setembro, no pavilhão Amarelo, do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).