Mistura Fina pretende sair da rua e abrir loja em shopping center, em 2009

A multimarcas gasta aproximadamente R$ 140 mil em compras por coleção e realiza ações de Natal com perspectiva de vendar até R$ 80 mil a mais que no mesmo período do ano passado

Com planos de transferir a loja de rua para o shopping center, a multimarcas Mistura Fina, de Niterói, prevê ganhar mais clientela no próximo ano. A loja está há seis meses no mercado de moda e investe aproximadamente R$ 140 mil em compras por coleção, dividido entre duas lojas.

 

De acordo com o proprietário da loja, Bruno César Mattos, para impulsionar as vendas de Natal, a multimarcas realizará toda terça-feira do mês de dezembro um happy hour com coquetel e DJ para as clientes. “Acredito que isso chama a atenção, causa impacto e ajuda a aumentar o movimento. Quero ganhar mais clientes e, assim, aumentar as vendas. Minha meta é vender entre R$ 70 mil e 80 mil a mais do que dezembro do ano passado com essa ação, mas sei que esse retorno não é imediato e sim a médio prazo”, afirma o empresário.

 

Além da loja em Niterói, o empresário tem mais uma multimarcas Mistura Fina em Maricá, cidade do interior do Rio de Janeiro, que fica a 65 quilometros da capital. “A loja de Maricá tem oito meses. Comecei dentro de uma galeria, mas o movimento era pequeno, então, mudei a localização para a rua e as vendas aumentaram 150% desde então”, explica Mattos. Segundo ele, no interior, uma multimarcas sobrevive de acordo com o ponto, por isso, a localização deve ser considerada estratégica.

 

Para facilitar os negócios, ele divide os pagamentos para os clientes. “Como as marcas estão facilitando o pagamento, fazendo em até quatro vezes. Na loja divido em até cinco parcelas no cheque ou no cartão de crédito”, conta Mattos.

  

Para comprar, ele viaja uma vez a cada coleção ou a cada três meses para a capital do Rio de Janeiro e, também, por meio de pedido com representantes. A Mistura Fina de Niterói vende as marcas de jeans Colcci, Ellus e Equatore e atende homens e mulheres com faixa-etária entre 16 e 50 anos. Entre as modelagens, a que mais vende é a skinny, informa o proprietário.

 

O jeans representa entre 50 e 60% dos negócios da loja. Para a coleção de verão, o empresário comprou aproximadamente 30 modelos em jeans.

PIB de R$ 6,88 bilhões
474,002 mil habitantes
10,9 km do Rio de Janeiro

fotos: divulgação

 

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