Jeans masculino amplia a oferta no Brasil

Os homens estão mais exigentes e têm aumentado o consumo no segmento de vestuário, porém, se mantêm fiéis aos critérios de escolha: conforto, modelagem e caimento

Embora não se atenha a pequenos detalhes, o público masculino está mais exigente e tem aumentado o consumo no segmento de vestuário. Ainda pouco influenciado pelas tendências da moda, o homem veste os modelos mais básicos de jeans, o que faz com que a maioria das marcas do segmento não arrisque muito na hora de elaborar coleções. Segundo marcas tradicionais do mercado masculino de moda, ouvidas para essa nova série de reportagens do Canal Especial, sensação de conforto, modelagem e caimento são os critérios de escolha do homem e a origem da lenda que diz serem os homens mais fiéis a marcas que as mulheres.

 

Embora as mulheres ainda respondam por grande parte das vendas das lojas masculinas, abastecendo o guarda-roupa dos maridos ou palpitando sobre a escolha, aumenta a parcela de homens exercendo seu poder de compra. O mercado começa a conviver com um novo perfil de consumidor: aquele que compra as próprias roupas, leva em consideração as informações de moda disponíveis, aceita modelos modernos desde que a proposta fuja dos estereótipos.

 

Em função dessas mudanças, muitas confecções com experiência no mercado decidiram criar novas marcas, direcionando o estilo para outros perfis de homem e despertando o interesse de novos consumidores. Outras optaram por incluir novas linhas ou introduzir peças diferenciadas nas coleções, como jeans com cortes e detalhes em alfaiataria, calça skinny e saruel.

 

O principal canal de vendas desse mercado são as multimarcas, embora muitas marcas tenham formado redes de varejo, combinando lojas próprias e franquias. Nesta edição do Canal Especial, marcas masculinas brasileiras abordam desenvolvimento de coleções, análise de mercado, estratégias para atrair e manter consumidores, entre outros aspectos.

 

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