A denimania afetou o sofisticado mundo dos perfumes, embora a influência esteja ainda restrita a embalagens e conceito de produto
Ao longo dos últimos anos, o mundo dos perfumes vem se aproximado do jeans. Não é difícil encontrar na linha de produto de grandes marcas nacionais e internacionais artigos relacionados ou que remetam ao denim. As empresas que se renderam ao jeans variam entre marcas que se dedicam ao mercado de perfumaria e cosméticos e outras de vestuário.
No Brasil, um bom exemplo dessa estratégia comercial é o Forum Classic Jeans, da Forum. Segundo a empresa, mais que estilo, o produto foi desenvolvido com base no aroma do corante índigo. Contudo, a maioria dos perfumes à venda não incluem o índigo na composição da fragrância. O estilo supera o aroma, e os perfumes são indicados para o uso combinado com peças em denim.
Entre as marcas de vestuário, a Versace é uma das que conta com várias opções, já tendo lançado mais de dez versões de perfumes relacionadas ao jeans. Kenzo, Benetton, Tommy Hilfiger, Mango e Trussardi também estão entre as grifes que contam com itens do gênero no mix, em busca de atrair o consumidor de estilo casual.
Também fabricantes nacionais da área de beleza, como Boticário e Natura se destacam no bloco de empresas que apostam no estilo do denim para conquistar o cliente, contando há anos, respectivamente, com as fragrâncias Ma Chérie Jeans e Kriska Jeans.
fotos: divulgação
[/ihc-hide-content]