Grupo Morena Rosa monta consultório móvel

Ônibus adaptado vai prestar atendimento médico e odontológico

O Instituto Morena Rosa, criado no ano passado pelo grupo têxtil que leva o mesmo nome, criou uma unidade móvel para atendimeto médico e odontológico gratuito aos 800 funcionários da companhia. A unidade é um ônibus adaptado, dentro do qual foram instalados dois consultórios, um de clínica geral e outro odontológico, além de uma sala de esterilização. O veículo vai percorrer as oito unidades do grupo, distribuídas por seis cidades  do Paraná.

Eduardo Teixeira, idealizador do projeto, conta que como a sede do instituto fica em Cianorte, nem todos os funcionários poderiam ter acesso aos benefícios oferecidos. Por isso, ele pensou em montar uma unidade móvel que pudesse ir até as cidades onde estão as demais unidades do grupo. O consultório itinerante, que tem previsão de cem atendimentos diários, vai passar pelas três empresas de Cianorte e nas outras que completam o grupo, localizadas nas cidades de Tapejara, Terra Boa, Indianópolis, São Tomé e Paranavaí.

 

O projeto prevê que, além das empresas do grupo Morena Rosa (Zinco, Morena Rosa e Maria Valentina), a unidade móvel deverá atender também comunidades carentes, asilos, creches e centros de recuperação da região. “Ainda não temos os locais definidos, mas será feita uma triagem para ver quais são os mais necessitados da ajuda”, conta Teixeira, que também participa do projeto como dentista. Os atendimentos odontológicos da unidade móvel começaram há cerca de um mês, e os da parte médica devem ser iniciados na próxima semana, diz ele.

 

O Instituto Morena Rosa concentra a organização de ações sociais para funcionários e para a comunidade de Cianorte. A entidade ocupa uma área, que quando ficar pronta, vai abrigar refeitório para servir aos empregados, creche, salão de jogos, uma quadra esportiva e uma capela. Entre as obras para a comunidade, o instituto registra a restauração da primeira igreja da cidade.

foto: divulgação Morena Rosa