Exercícios de modelagem

Aluna reproduz modelos criados por estilistas de fama

Para o trabalho de conclusão do curso de Design de Moda com habilitação em Modelagem do Senac-SP, a aluna Célia Miho Kawakami escolheu reproduzir cinco modelos – quatro femininos e um masculino – das marcas Diesel, Walter Rodrigues e Marithè + François Girbaud. A aluna optou por criar peças em sarja ou denim, inclusive nos modelos de festa.

A banca examinadora gostou do que viu. E Célia concluiu o curso com uma das notas mais altas da turma – 9,0. O plano da aluna é fazer um curso de moda no exterior e trabalhar com modelagem plana.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 Nome: Célia Miho Kawakami

 

 Idade: 21 anos

Trabalho: Aplicação de técnicas de modelagem mediante a reprodução ou releitura de modelo criado por estilista famoso. Modificações foram aceitas desde que respeitadas as proporções de volume, forma, silhueta e caimento da peça original.


Descrição:
Célia explica que a escolha da marca Diesel foi pela identificação pessoal, por ser uma marca de jeans e pelo desafio de modelagem plana e moulage. O estilista Walter Rodrigues permitiu a elaboração de uma coleção de festa, com modelagem sofisticada aplicada ao jeans. Para a marca Marithè + François Girbaud, o critério foi a modelagem, as lavagens e as aplicações feitas na calça jeans.

Tecido Empregado: Sarja e denim, que Célia generaliza como jeans. “É um tecido metamorfósico, ou seja, se transforma de acordo com a idéia que o estilista cria para ele”, diz a aluna.

Detalhes: Nesse trabalho, a proposta de Célia foi aliar à informalidade do jeans conceitos próprios do pret-à-porter. Por isso, cuidou dos detalhes de acabamento para obter peças limpas por fora e na parte interna. Os modelos foram desenvolvidos por modelagem plana.

 Calça depois de beneficiada sob a supervisão de Admilson Soares do Santos, consultor e washdesigner

fotos: acervo Célia Miho Kawakami