Texbrasil anuncia vencedores do BtoBe

Edição antecipada para abril do concurso selecionou as três marcas a serem oficialmente anunciadas em evento realizado em São Paulo, em 19 de abril.

O programa de exportação da moda brasileira Texbrasil anunciou as três novas empresas que integrarão a incubadora BtoBe (Brazilians to Be). A peneira de 2016 realizada de 28 de março a 11 de abril, selecionou Ocksa, de moda atemporal e unissex, do Rio Grande do Sul; Larsan, de moda masculina, do Distrito Federal; e Femman, também de moda unissex, de Minas Gerais.

As três marcas serão oficialmente apresentadas durante a primeira edição do BtoBe Demo Day, marcado para essa terça-feira, 19 de abril, na capital paulista. Do evento participam as marcas que já fazem parte da incubadora: Gabrielab (SP), Helen Rödel (RS), Japonique (SP), Reptilia (PR) e Trendt (SP). Os donos dessas empresas, em geral, jovens estilistas, passaram os últimos cinco meses por um processo de preparação para disputar o mercado internacional e de consultoria para acelerar o crescimento dos negócios.

Segundo o formato adotado, cada empreendedor terá cerca de dez minutos para fazer uma apresentação sumária e bem objetiva (conhecida por pitch) de suas empresas para mentores de áreas como finanças, gestão, investimentos, marketing, produto, mídia e tecnologia. Os mentores confirmados são: Anaisa Brito (Buscapé), Andrea Bisker (Sparkoff), Camila Yahn (FFW), Carla Ribeiro (Pair), Carlos Mello (4 Legacy), Dany Carvalho (Microsoft), Karine Liotino (Abit), Luiz Morais (Patricia Bonaldi), Marco Oliveira (Google), Mario Viana (M360/Casa de Criadores), Paulo Conegero (Farfetch) e Renata Iwamizu (Moovexx).

Depois, os mentores passam pelo showroom de cada marca para conversar com os empresários e dar retorno sobre as propostas e o modelo de negócios adotado. Ainda haverá um painel tratando da Moda hoje: uma nova (des)ordem.

Geralmente realizado no segundo semestre, o concurso Btobe (Brazilians to Be) foi antecipado em 2016 e sua apresentação não consta mais da programação da Casa de Criadores, embora algumas marcas da incubadora desfilem no evento.

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