Vestido de noiva vence concurso de moda inclusiva

Modelo foi criado pela jovem Driéllii Valéria, formada em Moda pelo Instituto de Ensino Superior de Bauru.

No dia 13 de novembro, em São Paulo (SP), a 4ª edição do concurso de Moda Inclusiva, organizado pela secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo com apoio da Vicunha, escolheu sua vencedora, entre 14 finalistas. Formada em Moda pelo Instituto de Ensino Superior de Bauru, no interior de São Paulo, Driélli Valéria de Oliveira foi a primeira colocada do concurso ao apresentar um modelo de vestido de noiva para cadeirantes, prezando a facilidade para vestir. O vestido é dividido em duas peças: a saia, com tamanho ajustável para que não enrosque nas rodas da cadeira, e a blusa tomara que caia. No desfile, a modelo usou o conjunto arrematado por um adereço de cabeça com um minúsculo véu.

Como vencedora, a participante estagiará por um mês na Vicunha, onde acompanhará o trabalho de diversas áreas da companhia, como as de pesquisa, desenvolvimento e marketing. Para o segundo lugar houve um empate entre Claudionor Cavalcanti, do Paraná, e João Paulo Alves da Silva, de São Paulo (SP). O primeiro apresentou um macacão jeans e um camisete floral com abertura nas laterais, para facilitar na hora de vestir. Já o segundo apresentou roupas funcionais, como a calça com cós elástico, velcros e botões substituindo o zíper. Na terceira posição, também teve empate entre Francine Juliane Cavalcanti, de São José dos Campos (SP), e Carolina Inoue, de São Paulo (SP).

Francine apresentou um look esportivo contemporâneo, sensual e sofisticado para mulheres cadeirantes. E Carolina, dois looks: um, voltado às cadeirantes, com uma saia interna sobreposta por lenços de chifon; o outro, um macacão frente única que combina jérsei e brim, maleável para ficar fácil de vestir, voltado às pessoas com ausência dos membros superiores. Todos os premiados, do primeiro ao terceiro lugar, receberam de presente tecidos da Vicunha. “A cada edição somos mais surpreendidos pela criatividade e originalidade das coleções apresentadas. Temos muito orgulho em apoiar o Concurso Moda Inclusiva desde a primeira edição”, afirmou Francisco Gonzalez, coordenador de marketing da Vicunha, em comunicado ao mercado, distribuído pela empresa. O executivo participou do debate que antecedeu o desfile dos finalistas e também foi um dos jurados.