Vicunha na SPFW N55 apoia sete estilistas

Vicunha na SPFW N55 apoia sete estilistas

Colaborou com Az Marias, Gefferson Vila Nova, Isa Isaac Silva, Led, TA Studios, Silvério e Fauve.

Na SPFW N55, a Vicunha atravessou a passarela de sete estilistas, entre novos e consolidados, que mostraram as coleções entre 25 e 28 de maio.

GEFFERSON VILA NOVA

Gefferson Vila Nova estreia na SPFW N55

Estilista estreia na edição de número 55 da São Paulo Fashion Week com a coleção Abstrato. Marca de Salvador (BA) desenvolveu a coleção inspirada em Burle Marx, paisagista e artista plástico. As formas de alfaiataria são amplas, geométricas e com sobreposições. Vila Nova usou apenas tecidos da Vicunha na SPFW N55, em sequência de cru, branco, marinho e preto. Utilizou tecidos de upcycling, malhas piquet, algodão modal e algodão 100%, descreve o comunicado do fabricante à imprensa.

O modelo brasileiro Matheus Mesquita, que acabou de estrelar a campanha de verão da Burberry, abriu o desfile do designer brasileiro. Mesquita é goiano, tem 23 anos e há quatro anos é modelo profissional.

ISA ISAAC SILVA

Isa Isaac Silva

Batizada de Banho de Axé, a marca celebrou a diversidade, com roupas agênero. Como em um manifesto sobre a moda, desfilaram as criações os ex-BBBs Fred Nicácio, Tina Calamba, Gabriel Santana, além da cantora Jojo Todynho. Da Vicunha, Isaac Silva Brasil utilizou o denim Hemp.

LED

LED

A nova coleção Exodos representa a visão de Célio Dias, fundador e diretor criativo da marca que completa 10 anos. Para o jeans, a seleção de tecidos incluiu sarja e denim, como os artigos Lumen e Rotterdam, informa a Vicunha. O desfile realçou a linha de acessórios da LED.

AZ MARIAS

Az Marias

Cintia Felix, estilista e fundadora da AZ Maria’s, é conhecida por transformar resíduos têxteis em roupas desde 2015. Nesta coleção Florescer Ato II: Água, a marca compôs criações em tons de azul, babados, metalizados e paetês que remetem às escamas de peixes.

TA STUDIOS

Ta Studios

Da estilista Gih Caldas, a TA Studios, marca lançou a coleção Empinando pipas e sonhos, com peças confeccionadas a partir de diversos materiais sustentáveis, como algodão orgânico e fibras de bananeira. A linha aborda alfaiataria com formas agênero.

SILVÉRIO

Rafael Silvério

Rafael Silvério nomeou a nova coleção de La Petite Mort, na qual estreia a linha de swimwear concebida com técnicas de alfaitaria. Entre os materiais empregados está a sarja. A base da cartela é o preto, quebrado por tons de cinza, rosa, azul e laranja.

FAUVE BRAND

Fauve Brands SPFW N55
foto: Breno

Apresentou a coleção Shapes of Fauve no formato de fashion film. A marca de Clara Pasqualini trabalha com duas linhas, RTW e Atelier (com peças conceituais e feitas à mão). Em parceria com a Vicunha, a Fauve utilizou o tecido Maragogi, sarja que tem fibra de cânhamo na composição.

fotos: Agência Fotosite