Localização, tempo de mercado, histórico de pagamento são requisitos para compor a carteira de multimarcas
Os critérios para montar uma carteira de lojas revendedoras variam conforme o canal de vendas utilizado. Os representantes funcionam como filtros de um processo que avalia localização, tempo de mercado, imagem da loja, outras marcas com as quais a multimarcas trabalha, o tipo de consumidor que atende e poder de compra da loja. Já as exigências na pronta-entrega envolvem, em geral, documento de empresa constituída (CNPJ, por exemplo) e quantidade mínima de compras.
Marcas como a capixaba MissBella ou a catarinense City Blue só trabalham com clientes que tenham no mínimo dois anos de mercado. Todas analisam a saúde financeira do lojista, especialmente para concessão de prazos de pagamento. “Temos um departamento profissionalizado que trabalha com as mesmas práticas do sistema bancário para aprovar o cliente”, resume Paulo Vieira, diretor da MissBella.
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~ Lojas bem posicionadas em relação a mercado e localização ~ Pontos em regiões de interesse da marca ~ Multimarcas com boa imagem em sua região ~ Lojas que vendam, ao menos, duas marcas de ponta ~ Preferência por regiões onde não haja outra revendedora da marca, a menos que sejam do mesmo proprietário ~ Lojas com boa saúde financeira ~ Pontos em regiões de bom índice de potencial de consumo ~ Lojas que comprem grandes volumes de peças ~ Multimarcas com bom mix de produtos ~ Lojas tradicionais, no sentido de estarem no mercado há, pelo menos, cinco anos
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foto: GBLjeans
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