Na edição da FebraTêxtil 2026, concurso para estudantes abre inscrições tendo por tema o ritmo do funk e do rap

O som que rola nas periferias brasileiras chega à passarela no Brasil Fashion Designers – Cidade de São Paulo 2026 (BFD). Na próxima edição, o concurso de moda promovido pelo Febratex Group unirá moda e música urbana, ao convidar estudantes e recém-formados a desenvolver coleções inspiradas no funk e no rap, ritmos que moldaram a identidade cultural das quebradas e hoje influenciam o mainstream.
Conforme a organizadora do evento, as pré-inscrições ficarão abertas até 28 de novembro de 2025, com envio dos projetos marcado para o período de 29 de novembro a 5 de janeiro de 2026. A previsão é anunciar os finalistas em 7 de janeiro. Podem participar maiores de 18 anos matriculados em cursos técnicos ou superiores de moda na cidade de São Paulo, além de recém-formados nos últimos dois anos.
Não podem participar pós-graduandos, assim como não serão aceitos propostas de roupas infantis ou produções que envolvam uso de peles ou outros materiais de origem animal.
Com o tema “Na batida do Funk, na rimada do Rap”, o BFD 2026 São Paulo determina a proposta de dois looks completos voltados ao inverno 2026. As peças serão confeccionadas com materiais fornecidos pela organização, diz a empresa em comunicado de imprensa.
FINAL EM FEVEREIRO
O BFD (Brasil Fashion Designers – Cidade de São Paulo 2026) integra a programação da FebraTêxtil 2026, feira anual de insumo e soluções para a indústria têxtil e de confecção programada para os disas 24, 25 e 26 de fevereiro, no Expo Center Norte (SP). Desfile dos 10 finalistas, marcado para o dia 24, com os looks ficando em exposição nos outros dois dias.
foto: divulgação ( desfile na edição de 2025 da FebraTêxtil, em São Paulo)




