Com desfile na Estação Júlio Prestes, estilista revisita sua trajetória e reforça sua visão de futuro na moda

Aos 74 anos, a estilista brasileira Glória Coelho celebrou cinco décadas de trajetória com um desfile na Estação de trem Júlio Prestes, realizado na tarde de ontem, 13 de outubro, primeiro dia da SPFW N60. Com o título ‘O futuro se constrói em movimento’, a nova coleção colocou os modelos desfilando na plataforma, enquanto o público assistiu de dentro dos vagões do trem.
De acordo com a marca, a coleção comemorativa propõe uma narrativa que une passado e futuro. Funciona como um convite para revisitar o legado da criadora enquanto projeta o que ainda virá. “Desfilar dentro de uma estação de trem é quase poético. O trem parte, chega, leva histórias, traz memórias. É exatamente o que sinto ao olhar para minha trajetória: movimento, encontros e novos começos”, declarou Glória Coelho, em comunicado à imprensa.
Para a coleção de lançamento, a estilista usou tecidos como cetim de seda, crepe de acetato, gabardine, tule flora, sarja e couro mestiço. Nas estampas, trabalhou motivos como flor elisabetana e linhas de op art, em uma paleta que vai do neutro (preto, off-white, marrom) a cores mais ricas (azul, vermelho, verde, bordô, rosa, camelo). Trabalhos manuais como flores tridimensionais, plissados, aplicações, bordados metálicos e fitas se uniram à sobriedade formal da alfaiataria — conjunção que atravessa décadas do estilo autoral de Glória Coelho.

SPFW 30 ANOS
No 1º dia, a SPFW N60, que completa 30 anos, além de Glória Coelho, contou com desfiles de João Pimenta e o retorno de Ronaldo Fraga às passarelas do evento. A semana de moda termina na próxima segunda-feira, 20 de outubro, com desfile de Lino Villaventura.
foto Glória Coelho: divulgação Breton, marca de móveis com a qual já desenvolveu peças de mobiliário
foto desfile: divulgação Motiva (Charles Trigueiro)