Para a função, Thaísa Peralta estreia no fabricante de modo a alinhar estratégias de posicionamento no mercado.

Em nova fase profissional, Thaísa Peralta assume como head denim da Nicoletti Têxtil, tecelagem com sede em Americana, interior de São Paulo. Ao GBLjeans, ela conta que o cargo não existia na empresa e foi criado de modo a alinhar estratégias das áreas de marketing, comunicação, produto, comercial e sustentabilidade.
A nova responsável pela posição é formada e pós-graduada em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi. Atuando com foco em sustentabilidade desde 2019, Thaísa recebeu na semana passada o título de mestre em Ciências Humanas pela USP (Universidade de São Paulo) ao defender tese sobre práticas sustentáveis ao longo da cadeia do jeans.
Desde 2022, ela também atua como diretora de moda da ABTT (Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda). E é uma das fundadoras do grupo Denim Women, criado para promover a liderança feminina no setor. No perfil de uma rede de interação profissional, Thaísa conta que mantém estudos sobre injustiça climática, gestão de resíduos sólidos, energia renovável oceânica, microplásticos, produtos químicos certificações e programas de sustentabilidade na área do jeans.
INDÚSTRIA VERTICALIZADA
Entre as tarefas que terá pela frente, Thaísa Peralta assume a responsabilidade por reforçar a imagem da Nicoletti Têxtil para além do denim 100% algodão. Dos seis produtos da coleção recém-lançada, ela destaca o Lurex Glow, cujo avesso do tecido brilha mais que o externo, e que aceita a aplicação de efeitos em lavanderia industrial de jeans.
Com 58 anos de mercado, a Nicoletti pertence a um grupo de atuação têxtil verticalizada. Conta com a fiação NIT, instalada em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, e a tinturaria e acabamentos Tintex, localizada em Nova Odessa, outra cidade do interior paulista próxima a Americana.
foto: divulgação