Lojas Marisa vai negociar ações em bolsa e a Leader Magazine receberá R$ 29 milhões do BNDES
A rede de lojas Marisa, listada entre as cinco maiores do varejo brasileiro do segmento de vestuário, submeteu à CVM (Comissão de Valoes Mobiliários) proposta para negociar ações em bolsa. De acordo com o noticiário econômico, foi a forma encontrada pela empresa para captar recursos a fim de financiar a expansão da rede. Focada nas classes C e D, a empresa também precisaria de mais capital para aumentar a oferta de financiamento para compras a prazo.
Projeto semelhante levou a Leader Magazine a ter o pedido de financiamento aprovado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). No final do mês passado, a instituição anunciou que liberaria crédito no valor de R$ 29 milhões para a empresa. Com 31 lojas – 29 no Rio de Janeiro e duas no Espírito Santo, a Leader comercializa artigos de vestuário; cama, mesa e banho; utilidades domésticas; e brinquedos.
Segundo informe do BNDES, o plano é consolidar a posição da rede no mercado, que figura entre os dez maiores varejistas de vestuário do país. Serão abertas mais lojas no Rio e no Espírito Santo, além da expansão prevista para Minas Gerais. A Leader conta, ainda, com uma fábrica no município de São Gonçalo (RJ), que sustenta cerca de 30% da demanda dos departamentos feminino e infantil.
foto: reprodução