O indicador de confiança do empresário em relação à recuperação da economia atingiu 58,2 pontos neste trimestre e para os próximos seis meses alcança 63,6 pontos
A pesquisa trimestral realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostra que os empresários do setor se mostram otimistas em relação à recuperação da atividade industrial, desde o final do ano passado. A avaliação da entidade é de retomada dos investimentos e aumento de produção.
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) varia de 0 a cem pontos, sendo que valores acima de 50 pontos indicam confiança. A pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 20, revela indicador de 58,2 pontos, antes os 49,4 pontos da edição de abril. As projeções em relação ao próximo semestre também são positivas, com o ICEI alcançando 63,6 pontos.
Foram consultados executivos de 1.513 empresas (891 pequenas, 415 médias e 207 grandes) e o indicador aumentou entre 23 dos 25 setores de atividades que compõem a mostra. Os mais confiantes são os empresários do setor de outros equipamentos de transporte, com 63,5 pontos. Apenas os setores de couro e madeira não compartilham das expectativas positivas. O indicador para os empresários de couro foi de 44 pontos e de madeira, 47,4 pontos.