De acordo com a Pyxis Consumo, pesquisa de potencial de mercado do Ibope Inteligência, a classe B deverá responder por quase metade desse desembolso
Segundo o Ibope, a estimativa é que os brasileiros gastem R$ 109 bilhões com roupas em 2012. Entre os principais consumidores está a classe B, com potencial para consumir 42% deste valor, em seguida vem a classe C com 38%. Já a classe A deverá representar 12% do consumo total previsto.
A pesquisa Pyxis Consumo, realizada pelo Ibope Inteligência que avalia o potencial de mercado, aponta também que, em média, cada brasileiro deverá gastar R$ 670,00 com vestuário, 15% a mais do que o valor desembolsado em 2011. As regiões onde se espera maior consumo de têxteis, per capita, são: sul, com R$ 791,00; centro-oeste, com R$ 740,00; e sudeste, com R$ 729,00.
Porém, na análise de consumo de região em relação a classe, o sudeste concentra o maior potencial de consumo em todas as faixas, com a classe B respondendo por R$ 26 bilhões; a classe C por R$ 19 bilhões; e a classe A por R$ 7 bilhões.