As apostas da BBBarcelona

Confira a cobertura realizada pela especialista Célia Santos, com exclusividade para o GBLjeans

 O mega tradeshow Bread & Butter Barcelona, realizado de 4 a 6 de julho, atraiu 91 mil visitantes vindos de todo o mundo, 10% a mais que o público registrado na edição de janeiro. A capital catalã sob o brilho do astro rei estava lotada de gente bonita e ávida por novidades do mundo fashion que as selecionadas brands ali expuseram.

 

Para comemorar a nigth do primeiro dia de feira, a Colcci presenteou os visitantes com o Carnaval Party ao som da banda baiana Olodum e de DJs ingleses.

 

A cada edição confirma-se o acréscimo no número de visitantes de forma que a organização do evento já se programa para ampliar o espaço. Também anunciou que vai diversificar os expositores em vários segmentos da cadeia têxtil como tecidos, lavanderias e acessórios. Em janeiro, organizará a Bread & Butter Sourcing.

 

Sempre democrático, o denim, uma das áreas mais movimentadas da mostra e a verdadeira paixão do planeta, expôs uma diversidade de estilos que vem desde a estrutura do tecido com mescla de fio lurex dourado, prateado, fios brancos e coloridos no urdume para efeito striped, até as modelagens e os acabamentos resinados.

As lavagens aparecem numa gama de cores que perpassam das mais escuras às mais claras tanto para os blues quanto para os grays com efeitos scrunch , detonados, dirty.

 

*Célia Santos é Master Research Textile Design and Marketing da Universidade do Minho, em Portugal

 

fotos: Célia Santos